Como aumentar as vendas da sua entidade!

Aprenda como fazer as vendas da sua entidade DECOLAREM com esse E-book!
Criar um evento nunca foi fácil. Requer muito planejamento, equipe alinhada e pulso firme. Como se não bastasse, cada evento ainda segue com uma preocupação a mais: a venda de ingressos ou reserva de mesas.

Afinal, se as vendas não forem boas, não há como pagar os fornecedores e por consequência não há evento.

Para te ajudar a aumentar as suas vendas criamos esse ebook com dicas importantes para aplicar no dia a dia de suas organização.

Continue lendo e descubra os segredos de grandes organizações.

Dica #01: Faça venda de ingressos antecipado e reserva de mesas antecipada

Seguindo a matemática básica de um organizador de eventos temos a seguinte equação:

Baixo número de vendas + Pagamento de fornecedores contratados = Evento com prejuízo

Se você não deseja viver essa equação na prática, quanto maior o tempo de divulgação e venda de ingressos menor é a probabilidade de prejuízo.

Nesse sentido, antecipe o quanto puder a venda dos ingressos e/ou reserva de mesas na plataforma de vendas que escolher. Além disso, quanto mais perto do evento você deixar para começar a vender mais tarefas acumuladas e menor tempo você terá. É melhor se arriscar menos nas semanas que antecedem o evento para evitar possíveis problemas.
 
Se for necessário, ofereça vantagens na hora da compra como descontos no primeiro lote, brindes exclusivos, acesso a cursos ou áreas VIP, entre outros.

Dica #02: Ofereça várias formas de pagamento

Além de realizar vendas antecipadas de ingressos e/ou reserva de vendas, uma outra dica incrível: é facilitar o pagamento para seus clientes.

Quanto mais possibilidades para pagar, menos empecilhos seus clientes vão criar para ir ao seu evento. Na verdade, isso motiva ir ao seu evento pelas possibilidades de pagamento.

Portanto ofereça todas as possibilidades que não te prejudique: cartão de crédito, débito, boleto, pix e entre outros.

Dica #03: Tenha uma assessoria de imprensa profissional

Principalmente para aqueles que planejam organizar eventos de grande porte, é crucial contar com uma equipe dedicada para estabelecer um diálogo profissional e eficaz com diversos meios de comunicação. Uma abordagem estratégica e adequada com a imprensa e influenciadores pode ter um impacto significativo na percepção do público, capturando sua atenção de forma mais eficiente e estimulando o interesse na compra de ingressos.

Dica #04: Faça um evento atrativo 

Fazer um evento atrativo é crucial para impulsionar as vendas de ingressos, pois não apenas atrai mais interesse e engajamento do público, mas também cria uma experiência memorável. 

Ao oferecer uma programação diversificada, atrações de qualidade e experiências únicas, além de implementar uma sólida estratégia de marketing, o evento se torna irresistível, motivando as pessoas a adquirirem seus ingressos e participarem dessa experiência inesquecível.

Dica #05: Ofereça cortesias para aumentar a venda de ingressos ou reservas

Oferecer cortesias pode ser uma estratégia eficaz para aumentar a venda de ingressos de diversas maneiras. 

Primeiro, ao disponibilizar ingressos gratuitos para influenciadores, parceiros ou clientes VIP, você pode gerar buzz e aumentar a visibilidade do evento. Além disso, as cortesias podem atrair um público mais diversificado, incluindo pessoas que talvez não considerassem pagar pelo ingresso inicialmente. 

Isso pode criar uma atmosfera mais animada e atrativa, incentivando outras pessoas a comprarem ingressos ao verem o interesse gerado pelo evento. Por fim, oferecer cortesias pode ser uma forma de agradecer e manter relacionamentos com parceiros, patrocinadores e outros stakeholders, o que pode gerar benefícios a longo prazo para o evento.

Dica #06: Defina o valor dos ingressos e/ou bebidas e seja justo com seu público

É fundamental ser transparente quanto ao custo dos ingressos antecipados, bem como os valores por lotes e o preço na hora do evento. Isso evita possíveis confusões com seu público que gerarão desconforto.

Caso você não trabalhe com entrada paga, aplique a mesma ideia para bebidas e comidas. Se for fazer promoções de Happy Hour, datas comemorativas ou dias da semana deixe claro os valores e não os mude de última hora.

A mesma coisa se aplica a reservas com sinal. Estabeleça um padrão por situação (número de lugares, data comemorativa ou pedido especial) e cobre o mesmo valor. Se precisar aumentar o valor, não aumente com frequência e de maneira exorbitante. Isso pode afastar a clientela.

Lembre-se sempre do respeito ao público. Enquanto é legítimo buscar lucro, é igualmente importante valorizar a experiência dos participantes. Preços exorbitantes ou falta de transparência na política de preços podem minar a confiança do público no evento.

Essas foram as dicas da Cheers para aumentar a venda de ingressos ou reserva de mesas. As colocando em prática, tem grandes chances de aumentar seu lucro.

Dica #07: Ofereça cortesias para aumentar a venda de ingressos ou reservas

Oferecer cortesias pode ser uma estratégia eficaz para aumentar a venda de ingressos de diversas maneiras. 

Primeiro, ao disponibilizar ingressos gratuitos para influenciadores, parceiros ou clientes VIP, você pode gerar buzz e aumentar a visibilidade do evento. Além disso, as cortesias podem atrair um público mais diversificado, incluindo pessoas que talvez não considerassem pagar pelo ingresso inicialmente. 

Isso pode criar uma atmosfera mais animada e atrativa, incentivando outras pessoas a comprarem ingressos ao verem o interesse gerado pelo evento. Por fim, oferecer cortesias pode ser uma forma de agradecer e manter relacionamentos com parceiros, patrocinadores e outros stakeholders, o que pode gerar benefícios a longo prazo para o evento.

Dica #08: Defina o valor dos ingressos e/ou bebidas e seja justo com seu público 

É fundamental ser transparente quanto ao custo dos ingressos antecipados, bem como os valores por lotes e o preço na hora do evento. Isso evita possíveis confusões com seu público que gerarão desconforto.

Caso você não trabalhe com entrada paga, aplique a mesma ideia para bebidas e comidas. Se for fazer promoções de Happy Hour, datas comemorativas ou dias da semana deixe claro os valores e não os mude de última hora.

A mesma coisa se aplica a reservas com sinal. Estabeleça um padrão por situação (número de lugares, data comemorativa ou pedido especial) e cobre o mesmo valor. Se precisar aumentar o valor, não aumente com frequência e de maneira exorbitante. Isso pode afastar a clientela.

Lembre-se sempre do respeito ao público. Enquanto é legítimo buscar lucro, é igualmente importante valorizar a experiência dos participantes. Preços exorbitantes ou falta de transparência na política de preços podem minar a confiança do público no evento.

Essas foram as dicas da Cheers para aumentar a venda de ingressos ou reserva de mesas. As colocando em prática, tem grandes chances de aumentar seu lucro.

Essas foram as dicas da Cheers para aumentar a venda de ingressos ou reserva de mesas. As colocando em prática, tem grandes chances de aumentar seu lucro!
Gabriela Rapp
Gabriela Rapp

Marketing de Conteúdo


Escritora