1. Vendas presenciais Vs Vendas online
Além do backstage de todo evento, a parte das vendas de ingresso é uma das partes mais importantes de todo o processo.
Afinal, não adianta ter um planejamento impecável com atrações de tirar o fôlego se não tiverem dinheiro para arcar com tudo.
Nesse sentido, recorremos ao marketing nas redes e, claro, a uma equipe de promotores selecionados de confiança.
Tendo o processo de divulgação certo e sem furos, a preocupação maior de quem gere o evento volta aos comissários.
Isso porque mesmo tendo a venda do evento pela página oficial, há uma preferência real dos usuários em comprar com os promoters pela praticidade.
Escolha boa para o usuário final, mas que para os membros da entidade organizadora acabam se tornando um trabalho redobrado: conferência de vendas individuais, atualização de planilha, cobrança do repasse do dinheiro ganho através dos ingressos para a conta oficial da entidade e cobrança do comprovante de transferência.
Só de relembrar esse processo dá uma batedeira, né?
Afinal, não adianta ter um planejamento impecável com atrações de tirar o fôlego se não tiverem dinheiro para arcar com tudo.
Nesse sentido, recorremos ao marketing nas redes e, claro, a uma equipe de promotores selecionados de confiança.
Tendo o processo de divulgação certo e sem furos, a preocupação maior de quem gere o evento volta aos comissários.
Isso porque mesmo tendo a venda do evento pela página oficial, há uma preferência real dos usuários em comprar com os promoters pela praticidade.
Escolha boa para o usuário final, mas que para os membros da entidade organizadora acabam se tornando um trabalho redobrado: conferência de vendas individuais, atualização de planilha, cobrança do repasse do dinheiro ganho através dos ingressos para a conta oficial da entidade e cobrança do comprovante de transferência.
Só de relembrar esse processo dá uma batedeira, né?
Mas agora eu te convido a pensar por um outro cenário…
Imagine continuar com sua equipe confiável de promoters, mas reduzindo seu trabalho? Chega de conferências de vendas individuais, atualização de planilhas, cobrança do repasse do dinheiro ganho através dos ingressos para a conta oficial da entidade e cobrança do comprovante de transferência de forma manual.
Você pode (e deve) usar a tecnologia ao seu favor ao longo desse processo para otimizar seu tempo!
E é óbvio que essa otimização a Cheers faz através da funcionalidade: vendas 100% online através dos promoters.
2. Funcionalidade de vendas 100% online por promoter
A funcionalidade de vendas 100% online por promoter foi desenvolvido pelo time da Cheers com o objetivo de trazer mais praticidade a vida dos organizadores de eventos.
Onde através das configurações dos promoters do seu evento você seleciona apenas métodos de pagamento ligados a sua página como: pix online (chave gerada automaticamente pela Cheers) e link de pagamento (para inserirem dados pessoais de cartão, por exemplo).
O valor pago pelo cliente final por um dos dois métodos é debitado diretamente no saldo do seu evento. Assim você já tem o dinheiro disponível no mesmo momento para utilizar na parte do organizador do evento.
Onde através das configurações dos promoters do seu evento você seleciona apenas métodos de pagamento ligados a sua página como: pix online (chave gerada automaticamente pela Cheers) e link de pagamento (para inserirem dados pessoais de cartão, por exemplo).
O valor pago pelo cliente final por um dos dois métodos é debitado diretamente no saldo do seu evento. Assim você já tem o dinheiro disponível no mesmo momento para utilizar na parte do organizador do evento.
3. Benefícios da funcionalidade
Agora que você teve um breve spoiler de um dos benefícios dessa funcionalidade saiba de mais algumas ao vender online através de seus promoters:
- Você tem maior controle e segurança nas vendas, afinal a equipe de segurança de transações da Cheers está inclusa em todo o processo;
- Você tem menos trabalho com a conferência de vendas e repasses, afinal você terá acesso a todas transações na página organizadora do seu próprio evento;
- Você tem maior praticidade na hora de organizar a planilha orçamentária de seus eventos;
- Você tem menores chances de indisposições com seus promoters por conta de demora do acerto ou valores de venda.
4. Como acessar a funcionalidade
Para usar a funcionalidade basta você:
1. Realizar o login na Cheers pelo navegador;
2. Clicar no botão “gerenciar” ao lado da sua foto de perfil;
3. Selecionar “meus eventos”;
4. No menu do lado esquerdo da tela selecione qual evento você quer mexer;
5. Clique na aba de “Promoters”;
6. Clique em “Gerenciar Promoters”;
7. Clique em “Promoters” e certifique que já tem perfis adicionados. Caso não tenha, adicione os promoters do evento. Caso já tenha, vá para o próximo passo;
8. Em seguida, clique em “edição em massa” e selecione a opção “pagamento online”;
9. Clique em “Salvar alterações”.
1. Realizar o login na Cheers pelo navegador;
2. Clicar no botão “gerenciar” ao lado da sua foto de perfil;
3. Selecionar “meus eventos”;
4. No menu do lado esquerdo da tela selecione qual evento você quer mexer;
5. Clique na aba de “Promoters”;
6. Clique em “Gerenciar Promoters”;
7. Clique em “Promoters” e certifique que já tem perfis adicionados. Caso não tenha, adicione os promoters do evento. Caso já tenha, vá para o próximo passo;
8. Em seguida, clique em “edição em massa” e selecione a opção “pagamento online”;
9. Clique em “Salvar alterações”.
É importante ressaltar que essa configuração é em massa, caso deseje selecionar essa opção para alguns de seus promoters ao invés de todos você precisará entrar no nome de um por um na aba de promoters citada no ponto 5.